Promover o Empreendedorismo Feminino

Promover o Empreendedorismo Feminino

HOME / Soluções / Promover o Empreendedorismo Feminino

As mulheres podem ser um factor impulsionador do crescimento económico das nações.

Cada vez mais mulheres têm acesso ao ensino e obtêm as competências necessárias para efetuarem um contributo significativo na vida nacional. Um relatório apresentado pelas Nações Unidas indica que o investimento no ensino das mulheres "tem um efeito multiplicador na produtividade, na eficiência e no crescimento económico sustentável".

Através de um acesso apropriado ao microfinanciamento, ao ensino e a diferentes formas de apoio e recursos, as mulheres empreendedoras podem fazer crescer os seus negócios e ajudar a sustentar as suas famílias. 

Com base no sucesso alcançado por um programa piloto implementado em África, a Lusis propõe a criação de uma rede de Centros de Empreendedorismo em locais estratégicos, nos quais serão fornecidas informações, formação, serviços de consultoria e apoio profissional a mulheres empreendedoras. 

ALGUNS EXEMPLOS DE PROJETOS

A Lusis pretende encorajar as empresas e organizações a tirarem partido do potencial que as mulheres com acesso ao ensino representam na força de trabalho, criando novas oportunidades de liderança que permitam manter um equilíbrio adequado entre a vida familiar e o trabalho.

A criação destas oportunidades irá melhorar o rendimento das mulheres, melhorando a qualidade de vida das suas famílias e efetuando um contributo significativo para a economia nacional.

Esta abordagem poderá ter como resultado a emergência de novos modelos positivos, que irão impulsionar o PIB do país e ajudar a criar um futuro mais promissor.



Com 30 anos de experiência, tecnologias de ponta, metodologias de vanguarda e profissionais de classe mundial, a Lusis desenvolve e implementa projetos "chave na mão" integrados de grande escala, que dão resposta aos desafios do sector público e privado: Habitação e Construção, Agricultura e Agroindústria, Ensino e Formação Profissional, Saúde, Telecomunicações e TI, Sistema de Informação Geográfica, Energia, Promover o Empreendedorismo Feminino, Água, Pesca.