Notícias

RESPONSABILIDADE SOCIAL DA LUSIS - OFERTA DE MATERIAL ESCOLAR EM ANGOLA
30 janeiro 2013

O Centro de Acolhimento Horizonte Azul foi criado em 2000, durante uma guerra que levou à desintegração de inúmeras famílias e deixou muitas crianças a crescer nas ruas.

Para dar resposta a esta ausência de um ambiente familiar, este projeto teve como objetivo ajudar estas crianças a aliviar o seu sofrimento através da criação de instalações de acolhimento e ensino. 

Na área do acolhimento apenas foram abrangidas raparigas em situação de risco social. Na área do ensino este projeto abrange raparigas e rapazes da comunidade provenientes de famílias em situação de risco social. Este projeto conta com o apoio do Ministério da Educação no que diz respeito à alocação de professores e à orientação pedagógica e metodológica. 

Segundo a direção do Centro, com o apoio e aconselhamento dos seus parceiros, o número de crianças beneficiadas pelo espaço Horizonte Azul cresceu de 45 para 700 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, desde a sua fundação. 

 

 

Em 2012, o Grupo LUSIS, através da Fundação Arte e Cultura em Angola, patrocinou a Biblioteca Cameha no Centro de Acolhimento Horizonte Azul para Raparigas, na cidade de Viana. Helena Paiva, que estava presente na inauguração da Biblioteca em representação do Grupo, jurou apoiar esta causa da Fundação Arte e Cultura. 

 

Nesse sentido, temos acompanhado várias crianças enquanto promovemos a leitura, o desenho e a pintura. 

Entregámos vários livros que foram doados por amigos e muitas outras pessoas a título pessoal, bem como materiais de pintura com aguarelas. 

O Grupo LUSIS disponibilizou materiais escolares, cadernos, lápis de carvão, lápis de cor, lápis de cera, papel de desenho e pintura, papel de impressão, guaches e pastéis de óleo. No final do ano, o Grupo Lusis ofereceu uma televisão à Biblioteca desse mesmo Centro. 

Nunca esqueceremos a gratidão que recebemos, sob a forma da alegria e dos sorrisos contagiantes das crianças do Centro.

noticia1.jpg


Com 30 anos de experiência, tecnologias de ponta, metodologias de vanguarda e profissionais de classe mundial, a Lusis desenvolve e implementa projetos "chave na mão" integrados de grande escala, que dão resposta aos desafios do sector público e privado: Habitação e Construção, Agricultura e Agroindústria, Ensino e Formação Profissional, Saúde, Telecomunicações e TI, Sistema de Informação Geográfica, Energia, Promover o Empreendedorismo Feminino, Água, Pesca.